Quando falamos em seguros no segmento do agronegócio, muitas oportunidades se apresentam pois, em caso de eventos de sinistro, normas criteriosas devem ser cumpridas para a garantia da devida indenização. Afinal, este é um mercado que fomenta outros secundários, os quais, somados, contribuem para a engrenagem de proteção dos bens segurados.
Mas minha reflexão hoje é saber como vocês estão sendo tratados, se as expectativas estão sendo atendidas, se estão pagando um preço que consideram justo pelo serviço prestado.
Ao observar o mercado a partir de um ponto de vista externo e mais distante, ou seja, de fora para dentro, percebo que muitos clientes buscam apenas um preço mais acessível, sem se preocuparem com a qualidade e a segurança do serviço adquirido. No final, a consequência por esse tipo de tomada de decisão é quase sempre a mesma: paga-se dobrado por uma escolha baseada apenas em preço.
Por isso, atuar neste segmento requer, além de transparência, muita inteligência. É preciso ter coragem para ser claro e explicar para o cliente o quanto custa o que se entrega, além das consequências por uma decisão justificada exclusivamente em preço.
Na SAFETY, nosso propósito preventivo está para além dos serviços que prestamos. Nós acolhemos quem está conosco e confia na qualidade de uma gestão eficiente, baseada em processos constantemente atualizados a fim de entregarem o que prometem.
É assim que, juntos, somamos habilidades e conhecimento para trilharmos caminhos com resultados seguros. Estes sim são os verdadeiros responsáveis pelo desempenho financeiro que tanto buscamos.
É no fino trato que relações se consolidam e geram vantagens para todos os envolvidos. Por isso, nunca esqueça de frequentemente olhar para o espelho e perguntar a si mesmo: Como você é tratado?
Eduardo Muniz
Fundador e CEO da SAFETY, sua consultoria em seguros.
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